Atendimento - (42)3523-1053

Respeito ao Meio Ambiente

A destruição agressiva da natureza foi, durante muito tempo, vista com naturalidade por grandes empresários, industriários, madeireiros, fazendeiros e agricultores do mundo inteiro com a extração indiscriminada e criminosa da madeira.

Hoje, a Floresta Brasileira significa a sobrevivência do mundo, por esse motivo é que a conservação da natureza é uma das principais preocupações no cenário mundial.

E o que estamos fazendo?

A Airo (Esquadrias em PVC), mais do que ninguém, é a favor da não agressão à natureza, por isso lançou no mercado o que há de mais moderno e requintado no ramo de esquadrias: a esquadria de PVC na cor natural da madeira. Dessa forma, estamos fazendo a nossa parte, dando à natureza o direito à sobrevivência e, ao mesmo tempo, satisfazendo às necessidades do consumidor que deseja adquirir um produto com a aparência da madeira.

Um dos aspectos ambientais mais importantes e benéficos do PVC está na origem de suas principais matérias-primas: cloro, eteno e

PVC Ecológico - Preserva o Meio Ambiente

água. O sal marinho, recurso renovável na natureza, que dá origem ao cloro, representa 57% do composto de PVC. Os 43% restantes são obtidos a partir do petróleo, utilizado na forma de eteno.

Devido a essa baixa dependência do petróleo, o PVC consome apenas 0,3% do petróleo extraído no mundo. Todos os polímeros juntos consomem 4% do petróleo mundial, enquanto 86% são destinados a aplicações menos racionais, como climatização, transporte e geração de energia.

Essa constatação, por si só, já credencia o PVC como um plástico que atende a um dos requisitos básicos do Desenvolvimento Sustentável.

O que é Desenvolvimento Sustentável?

Desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades". (Comissão Brundtland)

Esse conceito, discutido e aprovado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio ambiente e Desenvolvimento (Rio 92), é uma visão ampla e avançada da obrigação do homem em promover o desenvolvimento até o máximo de suas necessidades e capacidade, preservando a integridade dos recursos naturais e humanos, que serão a fonte para o desenvolvimento continuado das futuras gerações.

A cadeia produtiva do PVC tem dado importante contribuição para o Desenvolvimento Sustentável. O produto está completamente inserido nos pilares da sustentabilidade, pois ajuda na conservação dos recursos naturais, melhora a qualidade de vida das pessoas e contribui para o crescimento econômico.

Os principais destaques são:

  • A principal matéria-prima do PVC é o sal marinho, um recurso natural renovável.
  • O PVC pode ser reciclado várias vezes sem perder as suas propriedades originais.
  • O PVC é a resina de maior aplicação na área médica.
  • As embalagens de PVC evitam a contaminação de alimentos e medicamentos.
  • Os produtos de PVC ajudam a proteger o meio ambiente. Por exemplo, as janelas de PVC proporcionam excelente isolamento térmico com substancial economia de energia.
  • Custos competitivos, facilidade de instalação e baixa manutenção tornam os produtos de PVC perfeitamente adequados para atender às necessidades básicas: habitação, saneamento, suprimento de água e área médica.